Encanador em Embu das Artes

Embu das Artes, ou simplesmente Embu, é um município da Região Metropolitana de São Paulo, na Microrregião de Itapecerica da Serra, no estado de São Paulo, no Brasil. Localiza-se na Zona Sudoeste da Grande São Paulo, em conformidade com a lei estadual nº 1.139, de 16 de junho de 2011[7] e, consequentemente, com o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI).[8] Sua população é de 250 720 habitantes (IBGE 2022[5]). A sua área é de 70,398 km². É considerado, oficialmente, uma estância turística.

Sua história curiosa lhe trouxe uma especialização contemporânea imprevista: ser uma cidade especialmente vocacionada para acolher artistas. Isto aporta dividendos turísticos à cidade. Por causa disso, em 2011, a denominação oficial da cidade foi alterada de Embu para “Embu das Artes”.

Topônimo

Ver também: Topônimos de origem tupi no Brasil

Conforme Eduardo Navarro em seu Dicionário de Tupi Antigo (2013), “Embu” é uma corruptela do nome da aldeia jesuítica que deu origem à cidade: Mboy. Há duas possíveis etimologias para o topônimo Mboy:

  • é um termo oriundo do tupi antigo mboî’y (“rio das cobras”, a partir da junção dos termos mboîa, “cobra” e ‘y , “rio”)[9][10][11]
  • se origina do termo tupi antigo mboîa (“cobras”).[9]

Estância Turística

 Ver artigo principal: Estância turística

Embu das Artes é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por lei estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de estância turística, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.

História

A região do município de Embu das Artes era originalmente habitada por povos indígenas das etnias tupiniquins e guaranis e o surgimento da cidade está intimamente ligado à catequese indígena.

Na segunda metade do século XVII, sítios começaram a se formar na região do município, com plantações de mandioca, legumes e algodão.

Em 1607, Fernão Dias Paes Leme (tio do bandeirante Fernão Dias, o “caçador de esmeraldas”), Pero Dias e Braz Esteves adquirem sesmarias na região do município. Em 24 de janeiro de 1624, Fernão e sua esposa, Catarina Camacho, doam terras para a Companhia de Jesus.

Por volta de 1690, o jesuíta Belchior de Pontes transfere a missão de Mboy, até então fixada onde anteriormente existiu a fazenda de Fernão Dias, para o local que hoje é a sede do município e inicia a construção da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a velha matriz. O Padre Belchior faleceu em 1719 e seu substituto no aldeamento, Domingos Machado, ordena a construção da residência anexa dos religiosos, concluída por volta de 1740.

Em 1759, o Marquês de Pombal, ministro do Reino de Portugal com grande influência na corte de D. José I, ordenou a expulsão de todos os jesuítas de Portugal e seus domínios, incluindo a América Portuguesa. Com isso, o aldeamento de M´Boy entra em declínio e os indígenas que ali habitavam acabaram o deixando ou se misturando com os não-indígenas que viviam no povoado e nas cercanias. Essa miscigenação entre os indígenas dos aldeamentos e os colonos portugueses daria origem à etnia Caipira, cujas manifestações culturais, como a Festa de Santa Cruz, permanecem até hoje no município.

A vila, sede do antigo aldeamento, tinha uma economia agrícola, com lavradores e fabricantes de cachaça, e os produtos eram vendidos em São Paulo, sobretudo na região de Pinheiros. O desenvolvimento era lento, pelas dificuldades de comunicação e transportes. Entre o final do século XIX e a década de 1940, os carros de bois eram o principal meio de transporte.

Em 1880 foi criado, dentro da Vila de Itapecerica, o distrito de M’Boy.

No final do século XIX, a Diocese de São Paulo contrata o engenheiro Henrique Bocolini, responsável pelas primeiras obras de restauração da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Nesta época e no início do século XX, a cafeicultura, principal fonte econômica do Brasil e praticada em todo o Estado de São Paulo, não pôde ser praticada em M’Boy, pois suas terras não seriam adequadas para essa cultura.

O Encanador em Embu das Artes é um serviço executado por profissionais qualificados e que utilizam somente equipamentos de ponta. Ao solicitar serviços de hidráulico, é necessário contratar empresa de confiança e que seja especializada no ramo, e que também garanta a qualidade e a eficiência nos serviços prestados, evitando assim problemas futuros com água, podem comprometer a estrutura do imóvel.

O Serviço de Encanador Zona Sul Porto é importância para a manutenção de imóveis, sejam eles residenciais, comerciais e industriais. A Hidráulica em Porto Alegre são primordiais pois protegem as edificações e evitam problemas estruturais causados por consequência da água. Sabe-se que o problema hidráulico são o motivo de inúmeros transtornos para donos de todo tipo de imóvel, além de poder afetar a estrutura do prédio.

O Bombeiro hidráulico, instalador hidráulico ou encanador, é o profissional na área da construção pela instalação e manutenção de sistemas usados para água potável, esgoto e drenagem em sistemas de encanamento. Ele realiza os projetos de instalações de tubulações, define traçados e dimensiona tubulações; especifica, quantifica e inspeciona materiais; prepara locais para instalações, realiza pré-montagem e instala tubulações.

O encanador é o responsável por colocar em prática tudo aquilo que foi idealizado e desenvolvido no projeto hidráulico. É ele que instala os canos para ligação de água e esgoto e coloca pias, tanques e torneiras. O encanador deve estar presente desde o início, durante a construção do canteiro de obras. Depois, deve retornar no período de construção das lajes para encaixar as tubulações e ao final da obra, para instalar as peças sanitárias.

Os serviços de hidráulica podem ser necessários em diversas situações. Por exemplo, eles podem ser acionados quando se constata que há um vazamento no imóvel, ou quando é necessário realizar a limpeza de caixas d’água e a substituição de louças e metais. Serviços de hidráulica são a realização de qualquer tipo de instalação hidráulica, que envolvem extintores, mangueiras e também a manutenção de toda a hidráulica de um prédio.

A Encanador em Embu das Artes, serviços de ligação de esgoto, de torneiras, instalação de caixa de gordura, detecção de vazamentos e troca de reparo hidráulico de vazamento em válvula hydra de descarga, registro, torneira e ralo sifonado. Encanadores especializados em desentupimento, caça vazamento por detecção eletrônica ultra-sônica e encanador de colunas de água limpa, desentupimento, esgoto e pluvial

O Encanador em Embu das Artes  é uma empresa especializada em detector de vazamento de água. Temos aparelhos modernos para localizar vazamento, evitando quebra em local errado, comprometendo a estrutura do imóvel. Localizamos Vazamento através de pressurização na tubulação. Quebramos exatamente onde o vazamento é localizado. Serviço de caça vazamento, encanador, localização de vazamento, conserto e reparo.

Pagamento facilitado. Serviço de localização de vazamento em poa, visíveis e ocultos através de geofone eletrônico e sonda endoscópica por imagem, o que permite detectar o vazamento em canos alimentados pela rede de alimentação após o cavalete da rua, infiltrações, bem como, vazamento em cisternas e caixa d´água de residências, edifícios, industrias. Encanador em Embu das Artes, atende todo o bairro.

O Encanador em Embu das Artes acha vazamento, encontra vazamento, localiza vazamento, caça vazamento em cano de hidrante, caça vazamento na rede de alimentação que vem da rua e sua distribuição interna, encanador hidráulico, limpeza de caixa d´água, Impermeabilização. O Encanador em Embu das Artes  oferece o melhor custo beneficio do mercado. Nossos Técnicos realizam teste em todos os pontos de água.

Após a execução dos serviços de caça vazamentos a Encanador em Embu das Artes  emite o laudo técnico e a garantia por escrito dos trabalhos prestados. A empresa esta preparada para lhe atender todos os dias da semana, sábados, domingos e feriados. O Caça Vazamento começa com a vistoria técnica do local, apos a avaliação o técnico informa o procedimento do serviço a ser realizado. Peça um orçamento gratuito na grande poa.

Procedimento do serviço: 1º passo travar a boia da caixa, 2º passo verificar se o relógio esta girando, caso sim o técnico saberá que poderá existir danos na rede, o aparelho de geofone identificara o local do vazamento. A Encanador em Embu das Artes tem técnico capacitado para realizar seu serviço com garantia. O técnico da Encanador Porto Alegre fornece o termo de prestação de serviço, laudo técnico para o cliente.

A Encanador em Embu das Artes é uma empresa especializada em detectar vazamentos. Temos aparelhos modernos para localizar vazamento de água, evitando quebra em local errado, comprometendo a estrutura do imóvel. Localizamos o vazamento através de pressurização na tubulação. Quebramos exatamente onde o vazamento é localizado. A Encanador em Embu das Artes atendendo, Residenciais, Comerciais e Empresas.

Nossa equipe de caça vazamento, são profissionais treinados e capacitados para localizar quaisquer vazamento, com equipamentos em serviços de hidráulica, no caça vazamento a Encanador em Embu das Artes utiliza equipamentos de alta tecnologia que apontam o vazamento com margem de erro de até 1m², trazendo economia e bem estar ao cliente. Peça orçamento gratuito na grande poa em todos os bairros de poa.

A Encanador em Embu das Artes, realiza os serviços de torneiras, vaso sanitário, chuveiro, água quente e fria, tubulações de pvc, ferro e cobre. O desperdício de água por vazamento não visíveis é enorme, um pequeno vazamento em uma rede de tubulações pode acarretar em grandes perdas e sérios danos ao meio ambiente até que seja detectado. A complexidade técnica é o maior problema na hora de detectar vazamentos.

Profissionais qualificados e equipamentos específicos para localizar o vazamento é possível oferecer um serviço com garantia. Por isso é necessário ter cuidado na escolha da empresa que irá executar os serviços de detecção de vazamentos, pois um laudo errado pode causar danos bem maiores na tubulação gerando gastos desnecessários ao cliente. A Encanador em Embu das Artes tem o propósito de prevenir vazamentos na tubulações.

O principal indicativo de que existe vazamento no encanamento da sua casa é o aumento repentino da conta, sem que você tenha consumido mais água. Certamente ninguém gosta de pagar pelo que não usa e sim o desperdício, correção de vazamentos é mais simples do que você imagina.  Nunca quebre sem a localização exata, pode causar-lhe danos físicos e financeiros. Se não tiver certeza, chame uma empresa de caça vazamento.

Utilizando tecnologia em equipamentos de sondagem, causando o menor dano possível na área vistoriada. Ao detectar o vazamento, poderá ser que em alguns casos faz-se necessário realizar uma pequena abertura na área afetada. Onde será feito reparo da área danificada. O Encanador em Embu das Artes pode oferecer aos clientes tranqüilidade e qualidade na solução de detecção de vazamentos em sistemas de drenagem.