Como reparar um pequeno vazamento de água na parede

Ligue Agora

Desde o irritante gotejamento de uma torneira com vazamento até o dano quase catastrófico de uma ruptura de cano, vazamentos de água e problemas de vazamento de água na parede são quase garantidos para aparecer em algum momento de sua vida.

Alguns vazamentos são uma solução simples. Outros, nem tanto. Se você é um proprietário diligente, há um punhado de vazamentos de água comuns que você pode resolver sozinho. Mas a grande maioria dos vazamentos de água deve ser tratada por profissionais.

Principalmente os vazamento de água na parede.

Aqui você aprenderá sobre alguns vazamentos de água comuns em sua casa, como encontrá-los e o que você pode fazer sobre eles.

Mas primeiro vamos falar sobre por que os vazamentos de água são um grande problema.

Os perigos de vazamentos de água não detectados

Mofo

Um dos resultados mais comuns de vazamentos de água não detectados em sua casa é o mofo. Sob as condições certas, o mofo pode começar a crescer e se espalhar em apenas um dia ou dois.

A umidade dos vazamentos de água combinada com a umidade e a falta de ventilação permitem que os esporos de mofo germinem e comecem a se espalhar com o vazamento de água na parede.

E embora o mofo doméstico não traga os mesmos riscos à saúde que substâncias como o amianto, eles podem causar reações alérgicas em pessoas sensíveis a eles ou com asma. Vazamento de água na parede sempre aparece bolor.

Dano estrutural

Quando vazamentos de água ocorrem em lugares que não podemos ver, acima do teto, atrás das paredes ou embaixo do piso, eles geralmente têm tempo para causar sérios danos antes de se manifestarem.

Você pode notar rachaduras ou bolhas nas paredes ou um gotejamento lento ou água do teto. O  vazamento de água na parede é frustrante.

Estes são sinais de vazamento de água na parede, e acúmulos na estrutura da sua casa. Se você não resolver esses problemas logo, a estrutura de madeira que sustenta sua casa pode começar a apodrecer, levando a reparos caros e aumentando o risco de desastres como desmoronamento de teto ou parede.

Desperdicio de agua

Acredite ou não, mesmo um gotejamento pequeno e constante de uma pia de cozinha ou um vazamento de água na parede pode adicionar mais de mil litros de água desperdiçada em um único ano.

Vamos dar uma olhada em alguns dos vazamentos de água comuns (e não tão comuns) que você pode encontrar em sua casa. Principalmente aquele vazamento de água na parede.

Vazamentos de banheiro

Todos nós já lidamos com a dor de cabeça de um banheiro constantemente funcionando. Para sua sorte, os vazamentos do banheiro são alguns dos mais fáceis de consertar. Aqui estão algumas causas comuns de vazamentos no banheiro:

Flapper da válvula de descarga

A aba da válvula de descarga é uma aba de borracha que fica acima da válvula de descarga na parte inferior da caixa d’água. É anexado ao flusher com uma corrente. Com o tempo, ele pode se desgastar e perder a vedação, causando um fluxo interminável de água no vaso sanitário.

Esses vazamentos são difíceis de detectar, pois geralmente são silenciosos, mas há um pequeno truque que você pode usar com apenas um pouco de corante ou corante alimentar:

Coloque algumas gotas no vaso sanitário. Verifique a água no vaso sanitário 15 minutos depois. Se alguma das cores chegar ao vaso sanitário, você saberá qual é o culpado.

Válvula de enchimento

A válvula de enchimento é o que reabastece a água do vaso sanitário do seu banheiro após a descarga. Se você já olhou dentro do vaso sanitário e viu água jorrando de uma válvula de plástico vertical, é uma válvula de enchimento defeituosa.

Válvula de enchimento flutuante

A bóia da válvula de enchimento determina quando a válvula de enchimento irá parar de encher a caixa com água.

O que isso significa? Um fluxo interminável de água sendo desperdiçado.

Vazamento no banheiro como identificar?

Vazamentos de banheiro, vazamentos de chuveiro e banheira podem ser difíceis de identificar e localizar. Eles também podem levar a reparos muito mais caros se deixados sozinhos por muito tempo.

O grande problema com a detecção de vazamentos no chuveiro e na banheira é que eles nem sempre são aparentes. É quase impossível sair do chuveiro sem cair um pouco de água no chão. Mas se você começar a notar uma poça considerável se formando ao redor da banheira, é definitivamente uma bandeira vermelha de que algo não está certo.

Caso o seu banheiro tenha algum tipo de vazamento procure um encanador ele vai saber como tirar vazamento de banheiro da melhor forma, para que você não tenha mais problemas.

Juntas de Dreno e Válvula

Uma fonte comum de vazamentos em chuveiros e banheiras são as juntas no ralo da banheira e na válvula desviadora do chuveiro (o interruptor que faz com que a água saia do chuveiro).

Rejunte e calafetagem

Se a vedação ao redor da base da banheira ou do chuveiro estiver velha e desgastada, a água pode estar entrando no piso toda vez que você tomar banho.

Mesmo pequenos vazamentos podem levar ao apodrecimento da madeira e ao acúmulo de mofo. O mofo não só atinge quando o  vazamento de água na parede aparece e sim em móveis etc..

Caso você desconfie de algum vazamento nas paredes procure um encanador ele vai saber como detectar vazamento de água na parede

Vazamentos em torneiras e pias

Quem nunca viu um gotejamento constante de uma torneira pingando? Este pode ser um dos vazamentos de água mais irritantes devido ao constante som de gotejamento, que só parece ficar mais alto nas primeiras horas da noite, quando você está tentando dormir um pouco.

Alguns vazamentos em torno de suas pias não lhe dão aquele lembrete irritante e podem passar despercebidos.

Aqui estão algumas áreas de problemas típicos:

Vazamentos da torneira

Este é o vazamento mais óbvio para detectar em suas pias. Às vezes, a água pingando pode ser tão rara que passa despercebida. Você sempre pode verificar esses vazamentos secando a pia completamente e colocando um papel toalha ou uma tigela pequena embaixo da torneira.

As torneiras de compressão de estilo antigo têm arruelas que tendem a se desgastar com o tempo. A maioria das torneiras modernas têm um cartucho que pode ser substituído usando apenas algumas ferramentas domésticas.

Muitas pessoas sabem como travar um relógio de água, para economia, porém é errado e pode te trazer alguns problemas.

Sempre chame um encanador, ele fará um teste de vazamento de água e assim você poderá ter uma boa economia de água caso você tenha um vazamento.

Vazamentos da base

Às vezes, as torneiras vazam da base quando são ligadas. Esses vazamentos podem não ser aparentes, a menos que a água esteja totalmente ligada.

Vazamentos sob a pia

Vazamentos embaixo da pia podem ser os mais difíceis de reparar e os mais prejudiciais. Procure por sinais indicadores como manchas de água, mofo ou qualquer umidade.

Felizmente, muitos vazamentos abaixo da pia são remediados simplesmente apertando as conexões do abastecimento de água ou do sifão.

Vazamentos de tubulação de água

A maior parte da rede de encanamento da sua casa está escondida, além de vazamento de água na parede, pode ter vazamento nas pias e pisos.

Rede de encanamento envelhecido

As coisas quebram com o tempo. Os tubos em sua casa não são exceção. Se você mora em uma casa mais antiga, o desgaste natural pode levar a um eventual vazamento de água na parede, nos pisos, no teto e em outros locais também.

Vedações quebradas, corrosão e juntas de tubos danificadas podem acontecer à medida que a infraestrutura da sua casa envelhece.

Até relógio de água girando temos que observar sempre, para sabermos se precisa ser trocado.

Para vazamento de água na parede, pisos, tubulações e etc.. sempre procure ajuda de um profissional. Encanadores experientes sabem como achar vazamento de água da melhor forma.

Anos de experiência
0
Atendimentos
+ 14500