Encanador em Itapevi

Itapevi é um município da Microrregião de Osasco, situado na Região Metropolitana de São PauloBrasil). Pertence a Zona Oeste da Grande São Paulo, em conformidade com a lei estadual nº 1.139, de 16 de junho de 2011[6] e, consequentemente, com o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo (PDUI).[7] Localiza-se a 35 quilômetros da Praça da Sémarco zero da capital paulista. Também é conhecida como “cidade dos telhados novos”, “cidade das rosas”, ou como pode-se ler na parede da estação de trem do município, “cidade esperança”.

História

A formação do vilarejo começou por volta do século XVIII, existindo no município uma casa bandeirista construída por volta de 1720. A família mais antiga, provavelmente, é dos Abreu.

Em 1 de julho de 1888 a Estrada de Ferro Sorocabana inaugurou a estação de Cotia, localizada no quilômetro 37 da sua linha tronco.[8] A estação ficava a cerca de uma légua do núcleo urbano de Cotia.[9] Em pouco tempo surgiu ao lado da estação um primitivo núcleo urbano, onde o governo da província implantou um grupo escolar pouco tempo depois.[10]

Em 1895, o italiano Giulio Michaeli abriu uma pedreira para a produção de paralelepípedos, atraindo famílias de imigrantes italianos, como os Belli e Michelotti.

Em 1912, Joaquim Nunes Filho, o “Nhô Quim”, de Cotia, adquiriu o Sítio Itapevi, com 152 alqueires, que cobria todo o atual centro da cidade, e tornou-se chefe político local, por suas ligações com o antigo PRP (Partido Republicano Paulista). Ele conseguiu, por exemplo, a elevação do vilarejo a distrito de Cotia, em 12 de outubro de 1920; a energia elétrica (1929); e a instalação do primeiro telefone (1930).

O núcleo urbano da estação de Cotia foi elevado a distrito pelo governo do estado de São Paulo em 19 de outubro de 1920, sendo batizado Itapevy (em homenagem ao Barão de Itapevy).[11] Apesar disso, seu crescimento ocorreu de forma lenta até a Segunda Guerra Mundial. Em 1934, o censo demográfico indicava uma população de 350 habitantes para o distrito de Itapevi.

Escola do Futuro do Cardoso – Itapevi

Em 1940 chegava em Itapevi o empresário Carlos de Castro que, sabendo que a família Nunes tinham pretensões de vender as terras que pertenceram a Joaquim Nunes (que falecera em 1941) adquiriu vasta gleba de terra, dando origem ao loteamento do Parque Suburbano e Jardim Bela Vista. Foi a partir daí que se acelerou o processo de urbanização do local.

Com a estação ainda com o nome de Cotia e a própria sede do município chamada de Vila Cotia, criavam-se enormes confusões notadamente ao serviço de correios e telegramas para que as correspondências e pessoas localizassem os endereços em Itapevi. Em 1945, Carlos de Castro conseguiu com o então ministro João Alberto que a estação tivesse seu nome alterado para Itapevi, com festa para a população.

No dia 10 de maio de 1952, Carlos de Castro reuniu-se com outros três moradores do distrito: Nicolau, Leonardo, Raul Leonardo e Ezequiel Dias Siqueira e, juntos elaboraram um abaixo-assinado pleiteando à Assembleia Legislativa de São Paulo a emancipação do distrito, com mais de mil assinaturas mas, mesmo assim, foram derrotados pelo fato de Itapevi ser muito próximo de Cotia e de que havia moradores em débito com a prefeitura. Deveriam esperar 5 anos para que o projeto fosse novamente votado.

A partir daí e já dentro de um espírito emancipacionista presente por toda região, integrantes da sociedade da época iniciaram o movimento de autonomia do distrito, fazendo a população se empenhar em massa no processo. Seus idealizadores eram homens como o próprio Carlos de Castro, Américo Christianini, Cezário de Abreu, Bonifácio de Abreu, Rubens Caramez (então vereador de Cotia e que depois se tornaria o primeiro prefeito de Itapevi), Raul Leonardo (um dos 2 emancipadores ainda vivos. Com 83 anos divide o título com Antônio Pedra Pereira de 80 anos), José dos Santos Novaes, Antônio Pedra de Pereira e tantos outros.

No plebiscito realizado em 1958, cerca de novecentas pessoas optaram pela emancipação, contra apenas trinta que não desejavam a autonomia. Naquele mesmo ano foi formalizada pelo governador Jânio Quadros a lei que criava o município de Itapevi instalado oficialmente só no ano seguinte em 18 de Fevereiro de 1959 pelo governador Carvalho Pinto. Seu primeiro prefeito foi Rubens Caramez que venceu às eleições contra Carlos de Castro.

O Encanador em Itapevi é um serviço executado por profissionais qualificados e que utilizam somente equipamentos de ponta. Ao solicitar serviços de hidráulico, é necessário contratar empresa de confiança e que seja especializada no ramo, e que também garanta a qualidade e a eficiência nos serviços prestados, evitando assim problemas futuros com água, podem comprometer a estrutura do imóvel.

O Serviço de Encanador Zona Sul Porto é importância para a manutenção de imóveis, sejam eles residenciais, comerciais e industriais. A Hidráulica em Porto Alegre são primordiais pois protegem as edificações e evitam problemas estruturais causados por consequência da água. Sabe-se que o problema hidráulico são o motivo de inúmeros transtornos para donos de todo tipo de imóvel, além de poder afetar a estrutura do prédio.

O Bombeiro hidráulico, instalador hidráulico ou encanador, é o profissional na área da construção pela instalação e manutenção de sistemas usados para água potável, esgoto e drenagem em sistemas de encanamento. Ele realiza os projetos de instalações de tubulações, define traçados e dimensiona tubulações; especifica, quantifica e inspeciona materiais; prepara locais para instalações, realiza pré-montagem e instala tubulações.

O encanador é o responsável por colocar em prática tudo aquilo que foi idealizado e desenvolvido no projeto hidráulico. É ele que instala os canos para ligação de água e esgoto e coloca pias, tanques e torneiras. O encanador deve estar presente desde o início, durante a construção do canteiro de obras. Depois, deve retornar no período de construção das lajes para encaixar as tubulações e ao final da obra, para instalar as peças sanitárias.

Os serviços de hidráulica podem ser necessários em diversas situações. Por exemplo, eles podem ser acionados quando se constata que há um vazamento no imóvel, ou quando é necessário realizar a limpeza de caixas d’água e a substituição de louças e metais. Serviços de hidráulica são a realização de qualquer tipo de instalação hidráulica, que envolvem extintores, mangueiras e também a manutenção de toda a hidráulica de um prédio.

A Encanador em Itapevi, serviços de ligação de esgoto, de torneiras, instalação de caixa de gordura, detecção de vazamentos e troca de reparo hidráulico de vazamento em válvula hydra de descarga, registro, torneira e ralo sifonado. Encanadores especializados em desentupimento, caça vazamento por detecção eletrônica ultra-sônica e encanador de colunas de água limpa, desentupimento, esgoto e pluvial

O Encanador em Itapevi  é uma empresa especializada em detector de vazamento de água. Temos aparelhos modernos para localizar vazamento, evitando quebra em local errado, comprometendo a estrutura do imóvel. Localizamos Vazamento através de pressurização na tubulação. Quebramos exatamente onde o vazamento é localizado. Serviço de caça vazamento, encanador, localização de vazamento, conserto e reparo.

Pagamento facilitado. Serviço de localização de vazamento em poa, visíveis e ocultos através de geofone eletrônico e sonda endoscópica por imagem, o que permite detectar o vazamento em canos alimentados pela rede de alimentação após o cavalete da rua, infiltrações, bem como, vazamento em cisternas e caixa d´água de residências, edifícios, industrias. Encanador em Itapevi, atende todo o bairro.

O Encanador em Itapevi acha vazamento, encontra vazamento, localiza vazamento, caça vazamento em cano de hidrante, caça vazamento na rede de alimentação que vem da rua e sua distribuição interna, encanador hidráulico, limpeza de caixa d´água, Impermeabilização. O Encanador em Itapevi  oferece o melhor custo beneficio do mercado. Nossos Técnicos realizam teste em todos os pontos de água.

Após a execução dos serviços de caça vazamentos a Encanador em Itapevi  emite o laudo técnico e a garantia por escrito dos trabalhos prestados. A empresa esta preparada para lhe atender todos os dias da semana, sábados, domingos e feriados. O Caça Vazamento começa com a vistoria técnica do local, apos a avaliação o técnico informa o procedimento do serviço a ser realizado. Peça um orçamento gratuito na grande poa.

Procedimento do serviço: 1º passo travar a boia da caixa, 2º passo verificar se o relógio esta girando, caso sim o técnico saberá que poderá existir danos na rede, o aparelho de geofone identificara o local do vazamento. A Encanador em Itapevi tem técnico capacitado para realizar seu serviço com garantia. O técnico da Encanador Porto Alegre fornece o termo de prestação de serviço, laudo técnico para o cliente.

A Encanador em Itapevi é uma empresa especializada em detectar vazamentos. Temos aparelhos modernos para localizar vazamento de água, evitando quebra em local errado, comprometendo a estrutura do imóvel. Localizamos o vazamento através de pressurização na tubulação. Quebramos exatamente onde o vazamento é localizado. A Encanador em Itapevi atendendo, Residenciais, Comerciais e Empresas.

Nossa equipe de caça vazamento, são profissionais treinados e capacitados para localizar quaisquer vazamento, com equipamentos em serviços de hidráulica, no caça vazamento a Encanador em Itapevi utiliza equipamentos de alta tecnologia que apontam o vazamento com margem de erro de até 1m², trazendo economia e bem estar ao cliente. Peça orçamento gratuito na grande poa em todos os bairros de poa.

A Encanador em Itapevi, realiza os serviços de torneiras, vaso sanitário, chuveiro, água quente e fria, tubulações de pvc, ferro e cobre. O desperdício de água por vazamento não visíveis é enorme, um pequeno vazamento em uma rede de tubulações pode acarretar em grandes perdas e sérios danos ao meio ambiente até que seja detectado. A complexidade técnica é o maior problema na hora de detectar vazamentos.

Profissionais qualificados e equipamentos específicos para localizar o vazamento é possível oferecer um serviço com garantia. Por isso é necessário ter cuidado na escolha da empresa que irá executar os serviços de detecção de vazamentos, pois um laudo errado pode causar danos bem maiores na tubulação gerando gastos desnecessários ao cliente. A Encanador em Itapevi tem o propósito de prevenir vazamentos na tubulações.

O principal indicativo de que existe vazamento no encanamento da sua casa é o aumento repentino da conta, sem que você tenha consumido mais água. Certamente ninguém gosta de pagar pelo que não usa e sim o desperdício, correção de vazamentos é mais simples do que você imagina.  Nunca quebre sem a localização exata, pode causar-lhe danos físicos e financeiros. Se não tiver certeza, chame uma empresa de caça vazamento.

Utilizando tecnologia em equipamentos de sondagem, causando o menor dano possível na área vistoriada. Ao detectar o vazamento, poderá ser que em alguns casos faz-se necessário realizar uma pequena abertura na área afetada. Onde será feito reparo da área danificada. O Encanador em Itapevi pode oferecer aos clientes tranqüilidade e qualidade na solução de detecção de vazamentos em sistemas de drenagem.