Como desentupir o banheiro com uma garrafa pet

Como desentupir o banheiro com uma garrafa pet

Como desentupir o banheiro com uma garrafa pet seus banheiros estão entupidos? Para pessoas engenhosas que não têm um desentupidor.

De vasos sanitários para desentupir o banheiro em casa quando entopem, existe uma solução caseira que funciona. O truque é simples e econômico, basta usar uma simples garrafa de plástico do tipo pet.

Vazia que você tem em casa para fazer o desentupimento em poucos minutos. Geralmente, quando o vaso sanitário fica entupido, impedindo a passagem de água para o sistema de esgoto, é por causa.

De algum objeto que caiu dentro dele e acabou entupindo.


Qual garrafa usar?

Um garrafa pet de refrigerante de dois litros é melhor, já que podemos prender um cabo de vassoura em sua extremidade. No entanto, garrafas de água e de vinagre também parecem funcionar muito bem.

Verifique se o diâmetro da garrafa não é muito largo. Ela deve poder entrar no buraco do vaso sanitário. Se você não tiver uma em casa, considere olhar para a lixeira usada para reciclagem.

Depois de encontrar um frasco adequado, veja como fazer o desentupidor de vaso sanitário caseiro em 4 etapas.


Instruções de uso

Recorte o fundo da garrafa. Você pode usar uma faca ou uma grande tesoura. Recorte uma garrafa de plástico vazia para desobstruir o vaso sanitário Retire a tampa da garrafa e prenda um cabo de vassoura.

Se não tiver um cabo, mantenha a tampa fechada e continue com o fundo do frasco cortado. Como um desentupidor de pia com ventosa, vá e pegue a garrafa segurando-a pelo cabo de madeira.

Agora coloque sobre o vaso e, se tudo der certo, seus movimentos empurrarão a sujeira que a entope para dentro da tubulação a desobstruindo.


Resultado

Sucesso, seu banheiro é livre para uso novamente! Agora de algumas descargas para empurrar ainda mais a sujeira. Como podemos perceber, uma simples garrafa de plástico pode fazer o truque para desentupir.

O vaso sanitário do banheiro gratuitamente e, sem a necessidade de contratar um encanador. Sem gastar nada, você nem precisa utilizar produtos químicos para desentupir o vaso sanitário!

Com esse truque, você nem gasta um centavo. Pense também na água fervente para fazer o desentupimento facilmente e de forma gratuita. Esta dica será muito eficaz para pequenas obstruções de vaso sanitário.

Por sua vez, você tentou desobstruir o banheiro de graça e, se isso não funcionou, também pode tentar outras soluções alternativas para desentupir os canos.


Outras maneiras de desentupir o vaso sanitário

Além da garrafa pet, podemos utilizar alguns outros truques para ajudar bastante quem está com um vaso sanitário entupido em casa:


Água sanitária

É possível desentupir o vaso sanitário com água sanitária, caso o problema seja de origem orgânica. Coloque um copo de água sanitária dentro do vaso e espere cerca de uma ou duas horas.

Terminado o tempo, de a descarga para verificar o resultado. O resultado é melhor quando o entupimento e proveniente de excrementos ou dejetos.


Desentupidor tufão

O desentupidor tufão é ótimo para acabar com os problemas de obstruções nos canos, pias, lavanderias e vasos. É uma ferramenta de encanador indispensável e bastante econômica.

É feito de aço com uma haste de 5, 10 ou 15. Usar a ferramenta é simples e só precisamos seguir as instruções. O equipamento é criado com uma haste de aço, com uma ponteira com mola e uma manivela plástica.

Você apenas precisa inserir a ponta do desentupidor no encanamento que entope constantemente e girar com a manivela a medida que vai empurrando a sujeira.


Vinagre e bicarbonato

Muitas pessoas estão desentupindo o vaso com vinagre e bicarbonato e, isso funciona graças a reação desses dois componentes. Faça uma mistura de meio copo de vinagre e meio copo de bicarbonato.

Isso pode ajudar melhor quando o vaso está seco ou com pouca água dentro.


Desentupir com a ajuda da pressão do vácuo

Utilize uma bola grande de plástico ou faça a vedação de toda a parte de cima do vaso sanitário com filme plástico para criar um vácuo para desentupir o vaso do banheiro. Depois.

Quando você achar que não há por onde o ar escapar, dê a descarga.


Contratar um profissional

Se você ainda não obteve resultados satisfatórios, como última medida, pode remover o vaso sanitário soltando os dois parafusos de fixação e, em seguida, tentar remover a sujeira.

Lembre-se que isso é um trabalho bastante exaustivo e que pode sujar todo o banheiro. Se você não deseja fazer isso, existem empresa desentupidoras que possuem equipamentos e encanadores.


Como evitar entupimento

Para evitar entupimentos do vaso sanitário, ralos e pias do banheiro e da cozinha, sempre evite de jogar sujeira. Parece uma dica óbvia mas é evitando a sujeira que conseguimos evitar entupimentos.

Lembre-se, se você tem crianças pequenas em casa, sempre feche a tampa do vaso para evitar que os pequenos joguem objetos no vaso.


Como improvisar um desentupidor com uma bola de plástico

Sabe aquelas bolas de plástico igual à do personagem Quico, do famoso e saudoso Chaves? Aquelas bolas vedam perfeitamente o vaso sanitário e podem ser usados para criar um vácuo para desentupir o vaso.

Para realizar a façanha basta colocar a bola em cima do vaso e empurra ela um pouquinho. Quando tiver certeza que não há por onde o ar entrar, dê a descarga. A pressão do vácuo.

Irá fazer com que o objeto seja empurrado para baixo e desobstrua a passagem.


Se tudo falhar, chame um profissional

Se você não obteve sucesso com o desentupimento com a garrafa pet, está na hora de chamar um profissional. Empresas desentupidoras possuem profissionais treinados e os melhores equipamentos.

Para realizar esse tipo de desentupimento sem danificar o vaso ou o seu encanamento. Não dê mole com esse tipo de coisa. Canos quebrados geram muitos prejuízos, deixe que um profissional cuide do seu problema.


Lembrando que evitar entupimentos é fácil.

Nunca jogue absorventes dentro do vaso sanitário; Preservativos NUNCA devem ser descartados dentro do vaso. Além de causar entupimentos elas danificam os equipamentos nas redes de tratamento de água;

Papel higiênico sempre no lixo, nunca na privada, esse é um dos maiores causadores de entupimentos.

ajax loader 2x - Como desentupir o banheiro com uma garrafa pet

(Visited 1 times, 1 visits today)
Como desentupir o banheiro com uma garrafa pet
× Atendimento via WhatsApp