Como descobrir e resolver problemas de goteiras no telhado

Como descobrir e resolver problemas de goteiras no telhado

Como descobrir e resolver problemas de goteiras no telhado quando se descobre a formação de uma goteira no telhado é aconselhável.

Agir contra ela o mais rápido possível para evitar que ela aumente e acentue o problema. Vazamentos de água e umidade podem ser muito prejudiciais para o telhado de uma casa. Portanto, é conveniente acabar goteiras.

O mais rápido possível. Para isso, o primeiro passo é encontrar a localização exata do vazamento no telhado, uma tarefa que às vezes apresenta sua própria dificuldade. Este artigo detalha como seguir o caminho da goteira.

De água para localizar o vazamento, as causas da formação da goteira e algumas dicas para seu reparo. Como descobrir e resolver problemas de goteiras no telhado.


O que são goteiras de água

Goteiras de água são filtrações de água que aparecem em paredes, terraços ou tetos. Como é lógico, a umidade causará a deterioração gradual dos materiais de construção, o que é um problema sério a médio.

E longo prazo. Vamos nos concentrar nos vazamentos do telhado, porque estes são os mais comuns nos lares.


O que fazer quando as goteiras aparecem

O primeiro passo é localizar o vazamento no teto afetado para poder prosseguir com o reparo. Para isso, devemos saber o lugar exato onde está ocorrendo. Parece algo lógico, mas é preciso estar chovendo.

Ou devemos provocar a chuva artificialmente derramando água no telhado com a ajuda de uma mangueira de jardim. O normal é que o vazamento no telhado é causado pela quebra de uma telha, telhado.

Com pouca queda, rachadura, sujeira acumulada ou pela falta de impermeabilização.


Soluções para vazamentos no telhado

Uma vez que o vazamento esteja localizado, ele será consertado. Nesse sentido, devemos atuar em duas frentes. Por um lado, resolver definitivamente a causa do vazamento na laje ou terraço superior e, por outro.

Esteticamente reparar o dano produzido ao pintar e eliminar todo o mofo e bolor. O último é muito simples, então é melhor focar no primeiro ponto que é a solução final da origem do problema. A primeira coisa temos.

Que levar em conta é que fazer uma correção rápida resolverá o problema a curto prazo, mas os vazamentos no telhado reaparecerão de modo inevitável. Por isso, é necessário empreender o reparo profissionalmente.

Assim, a impermeabilização de telhados da casa ou do edifício será necessária.


Siga o caminho da água para localizar o vazamento

A formação de uma goteira no telhado representa um problema que deve ser tratado o mais rápido possível. O motivo é claro porque se a água ou a umidade já atingem a parte inferior do teto que é a parte visível.

De dentro da casa, isso significa que ela já afetou todas as camadas superiores, portanto, se ela não for reparada, o inconveniente irá piorar com o tempo e, provavelmente, causará danos a estrutura da casa.

Uma lanterna permite que você veja o brilho das primeiras gotas que se infiltram e, assim, você pode detectar a localização exata do vazamento que atravessa o teto. O primeiro passo é localizar a localização exata.

Da origem do vazamento, que é exatamente oposto ao setor visível de dentro da casa, ou seja, na parte superior do telhado. O método mais simples é observar a parte inferior do telhado no momento em que começou.

Caso contrário, é possível simular o efeito da chuva derramando água no telhado com uma mangueira ou outro meio similar. Se um feixe de luz localizado, como a luz produzida por uma lanterna, estiver apontado.

Para o teto, o brilho das primeiras gotas de água será percebido com mais facilidade. Em certos casos, é fácil seguir o caminho que a água percorreu até aquele ponto e, assim, encontrar a fissura que causou a goteira.

Mas em outros casos isso pode ser complicado, especialmente quando a distância entre os dois pontos é mais ou menos extensa. Muitas vezes é necessário ir até o sótão e fazer uma investigação até que o caminho.

Tomado pela umidade seja encontrado.


Causas de vazamentos e seu reparo

Os vazamentos de água no telhado podem ser decorrentes de diferentes problemas: a quebra de uma telha de barro, amianto ou de concreto devido a uma tempestade, uma rachadura em uma junta gerada.

Pelo desgaste de duas peças como telhas, rufos, comunheiras, chaminés ou claraboias, deterioração por oxidação ou zinabre em telhas galvanizadas de zinco, falta de impermeabilização adequada nos parafuso e conexões.

Dependendo do tipo de telhado e dos materiais de que é composto, é aconselhável utilizar diferentes materiais para a reparação. Existem cimentos, pastas, mantas, silicones ou fitas aluminizada para telhado, que.

Permitem que vazamentos relativamente pequenos sejam resolvidos de forma rápida e com relativa simplicidade. Se estes reparos forem feitos, é essencial limpar muito bem a área primeiro, onde o trabalho será realizado.

E, após a conclusão do reparo, tentar tornar a superfície do telhado o mais regular possível. Além disso, é preciso fazer uma limpeza completa no teto, isso será feito para impedir que galhos de árvores.

Folhas ou outros objetos que permanecem no telhado bloqueiem as calhas ou formem lacunas onde a água está ficando empoçada. Muitas vezes é esse tipo de acumulação de água que desgasta os materiais.

E acaba causando uma goteira e vazamento. Para evitar que a goteira não molhe muito a casa, um pedaço de corda pendurado no teto impede que a área afetada pelo vazamento se expanda. Quando o vazamento.

É grande e ameaça se espalhar pela superfície do teto, um truque para impedi-lo é colocar um pedaço de corda que esteja pendurado da área mais afetada até o chão. A água tenderá a escorrer ali, em vez de percorrer.

Além da área afetada. Desta forma, é mais fácil recolher a água abaixo com um balde ou outro recipiente. Por outro lado, se os danos forem maiores, o mais conveniente será consultar um impermeabilizador ou.

Os serviços de um profissional, uma vez que uma solução correta e segura para esse problema deve ser buscada. Uma correção provisória pode funcionar por um tempo, mas muito provavelmente.

Não muito tempo depois, o problema reaparece e pode até ser agravado. Água e umidade, em termos de danos à estrutura da casa, podem ser implacáveis.


Precauções ao procurar goteiras no sótão ou no telhado

Antes de ir procurar uma goteira no telhado, é essencial tomar uma série de precauções, pois qualquer descuido pode levar a uma queda com sérias consequências. Se você tem que trabalhar em um sótão.

Seja um forro de gesso, madeira ou pvc, você deve tomar cuidado especial para pisar apenas nas vigas, já que o resto da superfície do teto pode ser bastante frágil e, se ele foi afetado pela umidade.

Poderia quebrar mais facilmente. Se for necessário andar em direção a um local onde não há viga, a maneira apropriada é colocar uma tábua cujas extremidades sejam apoiadas em vigas ou outros pontos resistentes.

ajax loader 2x - Como descobrir e resolver problemas de goteiras no telhado

(Visited 1 times, 1 visits today)
Como descobrir e resolver problemas de goteiras no telhado
× Atendimento via WhatsApp